Kardian 'barato': como será a nova versão do SUV que chega ainda em 2024

há 4 meses 9

Em termos visuais, ele seguirá a versão Evolution automática, com rack de teto na cor preta, rodas de aço de 16 polegadas e calotas. Por dentro, terá o mesmo freio de estacionamento manual.

O console central muda para abrigar a alavanca de câmbio convencional. De resto, o acabamento interno é o mesmo da versão Evolution, mantendo a central multimídia e o quadro de instrumentos digital. A caixa de marchas manual do Kardian 1.0 Turbo Flex terá seis marchas, mas não será a mesma usada no passado pelo Sandero RS.

Nas versões automatizadas de dupla embreagem, o motor entrega 125 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 22,4 kgfm a 2.250 rpm com etanol. Com gasolina, o desempenho é de 120 cv e 20,4 kgfm a 2.000 rpm. Os números devem se manter com o motor ligado ao câmbio manual - o que deve melhorar é o consumo.

Em relação aos itens de série, o Kardian Turbo manual manterá o ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, sistema multimídia, entre outros equipamentos.

Renault Kardian evolution
Renault Kardian evolution Imagem: Renault/Reprodução

Já na parte de segurança, o SUV de entrada da Renault manterá os seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD, sistema de fixação de cadeirinha infantil do tipo Isofix, cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes.

Leia o artigo completo