Juliana Leite Rangel ainda segue respirando por meio da traqueostomia e já iniciou o desmame da ventilação mecânica, ficando por períodos durante o dia sem a necessidade de suporte ventilatório
Reprodução/Redes Sociais
Juliana está internada no Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes e quadro de saúde segue estável
Juliana Leite Rangel, de 26 anos, que foi ferida na cabeça por disparos de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem, está apresentando melhorias em seu quadro clínico. De acordo com boletim médico divulgado na última terça-feira (14), ela se encontra internada no CTI do Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes, onde respira com a ajuda de uma traqueostomia, mas já consegue passar períodos sem a ventilação mecânica.
Equipe médica declarou que Juliana demonstra estabilidade hemodinâmica e uma boa resposta ao tratamento que visa controlar a infecção. Neurologicamente, não foram observados novos sintomas, e não há necessidade de intervenções cirúrgicas adicionais. A jovem está acordada, interagindo e em acompanhamento pelo serviço de neurocirurgia, psicologia, em conjunto com equipe multidisciplinar.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O incidente ocorreu enquanto Juliana e sua família se dirigiam a Niterói, quando o veículo em que estavam foi alvo de aproximadamente 30 disparos. A situação gerou grande repercussão e levou os policiais envolvidos a prestarem depoimento, sendo afastados de suas funções de forma preventiva. A PRF, por sua vez, instaurou um procedimento interno para investigar o ocorrido e expressou seu pesar pelo episódio, além de oferecer apoio à família de Juliana.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira