BBC News Brasil
Uma estudante no Reino Unido tomou um susto quando abriu um pacote de encomenda que recebeu da empresa de moda Shein: dentro havia um escorpião.
"Eu achei que se tratasse de um brinquedo -e daí ele começou a se mexer", disse Sofia Alonso-Mossinger. Ela disse que a experiência foi "bem assustadora".
Com a amiga de seus colegas de quarto na Universidade de Bristol, o escorpião foi colocado em uma banheira e depois foi removido por um especialista.
A Shein, empresa sediada na China, foi abordada pela imprensa e disse que está investigando o incidente.
A estudante de engenharia eletrônica disse: "Eu abri o pacote exterior e vi algo se mexendo. E fiquei pensando 'o que é isso'?"
Depois de perceber que se tratava de um escorpião, Alonso-Mossinger, de 18 anos, fechou o pacote de novo, que continha um par de botas. Ela tirou o pacote do quarto e entrou em contato com seus colegas.
"Eu achei que estava sonhando", disse ela. "Eu me sinto bem com aranhas e coisas assim, mas foi muito assustador estar no meu quarto com um escorpião aleatório."
Phoebe Hunt, de 18 anos, disse que ouviu gritos e foi correndo falar com sua colega, que tinha encontrado "um escorpião vivo em um pacote com suas botas".
"No começo, sendo sincera, eu sugeri que deveríamos matá-lo, mas todos disseram que isso não seria a coisa mais humana a fazer, então tiramos ele e colocamos dentro de um Tupperware."
Oliver James, outro colega, que estuda zoologia, usou uma pinça de cozinha para transferir o escorpião para um pote de plástico.
"Foi um pouco angustiante", disse ele, já que ninguém sabia se o escorpião era venenoso ou não. Eles deram água ao escorpião, que a bebeu imediatamente.
Phoebe disse que tentou entrar em contato com uma sociedade de proteção de animais, a RSPCA, mas percebeu que eles lidavam mais com gatos e cachorros. Ela então entrou em contato com o Centro Nacional de Bem-Estar de Répteis (NCRW, na sigla em inglês).
A entidade enviou uma pessoa em poucas horas. Chris Newman, da NCRW, disse que casos como esse são surpreendentemente comuns.
"O escorpião é o Oliverus martensii. Ele não tem outro nome comum, além de escorpião chinês", disse.
Ele disse que uma picada desse animal seria "um problema médico significativo... potencialmente uma ameaça à vida, mas o adulto médio teria apenas um dia muito ruim".
"É muito preocupante que este é o segundo que tivemos em menos de um mês, que fez esse percurso."
Este texto foi originalmente publicado aqui.