Jornalistas de países em desenvolvimento podem concorrer a bolsa da ONU

há 1 mês 5

A Assembleia Geral da ONU está com inscrições abertas até 31 de março para jornalistas interessados em concorrer à bolsa Reham Al-Farra Memorial Journalists’ Fellowship Program.

O treinamento, que pode incluir uma parte feita à distância, ocorrerá entre setembro e outubro e oferece a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho das Nações Unidas em Nova York. O programa é aberto a jornalistas de todo o mundo, seleciona cerca de 15 candidatos, com idades entre 22 e 35 anos, sendo um de cada país. É necessário ter proficiência em inglês.

Para participar, os candidatos devem enviar seis amostras de trabalho relacionadas à ONU publicadas nos últimos seis meses e duas cartas de recomendação. A bolsa está disponível apenas para profissionais que trabalham em período integral. Inscrições de jornalistas freelancers também serão consideradas.

Criado em 1981, o programa já beneficiou mais de 670 jornalistas de 168 países.

As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível aqui. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo