Segundo o ministro das Cidades, a pasta contabiliza atualmente 1,175 milhão de unidades habitacionais contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida. Meta do governo é chegar à marca de 2 milhões
O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), disse nesta quarta-feira (4) que o programa Minha Casa, Minha Vida não será afetado pelo pacote de corte de gastos do governo federal e que os recursos estão garantidos.
“A gente tem que ter responsabilidade com a questão dos gastos federais. Nisso a gente vai avançar, sem trazer nenhum tipo de insegurança ou incerteza para o programa Minha Casa, Minha Vida, que está, obviamente, com recursos garantidos”, destacou Jader, ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Quanto ao pacote, o ministro disse que acha “importantíssimo o governo federal dar essa sinalização de que têm responsabilidade fiscal, de que está bem atento à questão das contas públicas”. “Esse é um dos temas que o presidente Lula mais tem debatido”, observou.
Continua depois da publicidade
Segundo Jader, a pasta contabiliza atualmente 1,175 milhão de unidades habitacionais contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida. A meta estabelecida pelo governo federal e pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é chegar à marca de 2 milhões. “O programa está muito fortalecido, tem avançado bastante em todas as frentes”, afirmou.
(Com Agência Brasil)