A atriz Isadora Ribeiro, que aparece nua na abertura da novela "Tieta", questionou a remoção da cena na reprise anunciada pela Globo. A emissora confirmou à Folha que irá remover a cena na reexibição do folhetim, planejada para dezembro.
Em publicação no Instagram, a artista perguntou se seus seguidores concordavam ou discordavam da mudança.
"Na época a abertura foi considerada uma obra de arte com meu corpo coberto apenas de luz, mas agora gerou uma polêmica com a Globo sinalizando que haverá corte ou exibição com tarja preta. E você, o que acha disso?", ela escreveu na postagem. A atriz ofereceu duas opções: "sim, acho importante" e "não, prefiro sem censura".
Quando foi transmitida originalmente a novela se passava no horário das oito, ou 20h. A reprise no Vale a Pena Ver de Novo acontece à tarde, por volta das 14h40.
Na reprise de "Tieta" realizada em 1994, a Globo também cortou as cenas de nudez. A emissora diz que, apesar da edição, a novela manterá sua essência original.
"Tieta" acompanha a história de uma jovem da cidade fictícia de Santana do Agreste, no Nordeste brasileiro. Rebelde e sensual, a protagonista passa os dias nos campos de sua família e seduzindo homens que vivem na região.