Não vemos que isso está tendo um impacto negativo nas buscas, mas, se essas pessoas estão tendo uma experiência que é muito visual, quando se tornarem adultas, vão querer aquela experiência na busca ou vão se conformar com o que o Google tem?
Berthier Ribeiro-Neto
Em conversa com o Deu Tilt, o podcast do UOL para os humanos por trás das máquinas, Ribeiro-Neto comenta que esses jovens, usuários intensivos do TikTok, passam a preferir uma experiência audiovisual, distante do que a busca do Google entrega hoje.
Esse é um problema que vem sendo discutido dentro da Google há bastante tempo
Berthier Ribeiro-Neto
Ainda assim, a resposta para essa demanda futura pode não ser apenas transformar o Google em uma plataforma mais próxima do TikTok, completa.
Não é simples. A máquina de buscas tem uma experiência, e as pessoas têm uma expectativa. Se mudar radicalmente o produto, transformá-lo em um TikTok, você vai frustrar um bilhão de pessoas
Berthier Ribeiro-Neto
O problema não para aí. TikTok, Amazon e outras plataformas digitais populares de comércio eletrônico têm sido apontadas como rivais do Google em algo que a empresa é líder absoluta, a busca online.