Hyundai confirma N Vision 74 movido a hidrogênio

há 4 meses 19

A Hyundai oficializou o lançamento de um supercarro baseado no conceito N Vision 74, um veículo que combina design retrô e tecnologia avançada. A confirmação foi feita junto com a revelação de planos para transformar o N Vision 74 em um modelo de produção, marcando uma abordagem ousada em direção à eletrificação e à exploração de tecnologias alternativas.

VEJA TAMBÉM:

Hyundai N Vision 74 (3)

O N Vision 74, apresentado inicialmente no verão de 2022, possui um design que remete ao protótipo Hyundai Pony de 1974, criado pelo renomado designer automotivo italiano Giorgetto Giugiaro. Este conceito foi equipado com uma usina de célula de combustível, capaz de gerar 680 cavalos de potência, fazendo do N Vision 74 um “híbrido de hidrogênio”, que combina um sistema de célula de combustível e um trem de força elétrico.

Especulações sobre a motorização do N Vision 74 indicam duas possibilidades: uma versão totalmente elétrica ou uma que mantém a tecnologia de célula de combustível de hidrogênio. A versão de produção deve manter o trem de força elétrico de 800 volts com dois motores que, juntos, geram 670 cv e 91 kgfm, alimentados por uma bateria de 62,4 kWh. O carro também inclui um sistema de célula de combustível de hidrogênio de 85 kW, alimentado por dois tanques de hidrogênio, que podem ser recarregados em cinco minutos, proporcionando um alcance de até 600 km.

Hyundai N Vision 74 (7)

O design do N Vision 74, que combina um visual retrô-moderno com tecnologias de ponta, representa uma clara aposta da Hyundai em inovações que desafiam as abordagens tradicionais, ao mesmo tempo que homenageia o legado da marca. Com velocidade máxima de 249 km/h sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 4 segundos.

A Hyundai não divulgou a data exata de lançamento, mas há expectativas de que a produção comece em 2026.

Newsletter

Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Leia o artigo completo