Hyundai confirma 21 novos carros elétricos até 2030, incluindo cupê retrô

há 4 meses 12

Depois de anos de especulação e rumores, a Hyundai finalmente confirmou os planos de colocar em produção seu conceito altamente popular N Vision 74. O anúncio faz parte dos planos da Hyundai de lançar 21 novos modelos até o ano de 2030.

A Hyundai colocou a notícia em um slide na apresentação anual do CEO e do Dia do Investidor da empresa, mencionando o N Vision 74 como um de seus futuros "EVs de alto desempenho".

Não há nenhuma palavra sobre o trem de força ou especificações de desempenho para o N Vision 74 destinado à produção, o que significa que ninguém sabe se a Hyundai manterá a célula de combustível de hidrogênio de 671 cavalos de potência do conceito ou adotará um trem de força totalmente elétrico. Considerando a falta de adoção em massa da energia do hidrogênio, apostaríamos na segunda opção.

Apresentação do CEO e do dia do investidor da Hyundai, 2024

InsideEVs

Apresentação do CEO e do dia do investidor da Hyundai, 2024

Em dezembro, ouvimos um boato de que a Hyundai colocaria o N Vision 74 em produção em números extremamente limitados, com apenas 100 unidades planejadas (70 para uso em estradas e outras 30 para corridas). Se os planos de produção forem realmente tão pequenos, a Hyundai provavelmente poderia manter a usina de hidrogênio sem muita resistência. 

Essa mesma apuração afirmava que o N Vision 74 de produção produziria 800 cv com seu trem de força de hidrogênio e motor elétrico duplo. Outra reportagem do Korean Car Blog afirma que o número estará mais próximo de 780 cv. Basta dizer que esse carro será muito rápido. 

A Hyundai não divulgou nenhum detalhe sobre o cronograma de produção, a não ser o fato de que o carro será lançado antes de 2030. Esse relatório do The Korean Car Blog sugere que a produção começará em 2026 e que o R&D do carro já está em andamento no centro de desenvolvimento de Namyang da empresa. Suspeitamos que será apenas uma questão de tempo até que protótipos camuflados comecem a aparecer nas ruas.

Leia o artigo completo