Um novo recurso da Xiaomi, nomeado Camera Scan, vazou antes do anúncio oficial. Se implantado, ele será capaz de realizar uma varredura do ambiente e alertar o usuário caso encontre sinais considerados ameaçadores e que podem estar conectados a câmeras ou microfones. A nova funcionalidade, que deve ser lançada em outubro, é desenvolvida em meio ao aumento de flagras de câmeras escondidas, principalmente em quartos de hotéis.
Novidade visa a privacidade e a segurança do usuário
Recurso deve ser incluído no HyperOS 2.0. De acordo com o portal XiaomiTime, a funcionalidade será uma das melhorias do próximo sistema operacional, com lançamento previsto para outubro deste ano.
Pesquisa baseada em redes sem fio. A função de detectar câmeras escondidas será por meio de pesquisas baseadas em WLAN (redes locais sem fio), buscando e identificando sinais de aparelhos que estejam nas proximidades. O recurso, que foi vazado antes do anúncio oficial pela empresa, promete garantir mais segurança e privacidade aos usuários de dispositivos fabricados pela Xiaomi.