A Honda CB1000 Hornet foi anunciada durante o Salão de Motos de Milão (Eicma) 2023 e desde então começou a aparecer em vários mercados mundo afora, como a Índia que teve ela registrada em maio. Agora parece que chegou a vez do Brasil, já que a japonesa registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), os desenhos do modelo.
VEJA TAMBÉM:
- Nova Hornet, cadê você?
- Nova Honda Hornet 2023 retorna mais forte e moderna
- [Vídeo] NC 750X DCT: passar marcha com botão incrementa pilotagem
Infelizmente o registro não significa uma certeza de que a CB1000 Hornet virá para o Brasil e tudo isso pode ser apenas uma forma da marca preservar sua patente por aqui. Porém existem esperanças já que o modelo carrega um nome que tem muito apelo nacional.
Não podemos nos esquecer também que a Honda prometeu 10 lançamentos para 2024 e destes apenas 3 foram apresentados, o que dá esperanças para a nova Honda CB1000 Hornet e até para sua irmã menor, a CB 750 Hornet.
Honda CB1000 Hornet
Os maiores destaques desta 1000 que esperamos em breve nas ruas estão na nova tendência da marca que, além de alinhar-se às questões ambientais de menor emissão de gases poluentes, adota agora uma característica vintage e mescla o novo ao antigo, assim retornando com o nome Hornet em várias motos de design modernos.
Sua carenagem tem desenho geométricos mais expressivos, principalmente na traseira, mas todo o conjunto naked que mescla ao estilo streetfighter ainda deixa o modelo sem aquela cara de “super-futurista”.
Na parte motora seus 1000 cm³ garantem 150 cv de potência e 10,2 kgfm de torque e a nova CB1000 Hornet recebeu também uma nova suspensão com garfo invertido no eixo dianteiro. Na traseira é o conhecido Pro-Link, mas com nova calibração.
A motocicleta ainda conta com mais tecnologia como assistentes eletrônicos, controle de tração e três modos de condução.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: