Formada por ex-engenheiros da Troller, a Adventures Off Road acaba de apresentar o Guepardo Duna G300. Trata-se de um veículo para uso off-road que a fabricante chama de sucessor do Buggy. O modelo foi uma das atrações da Feira de Autopeças e Serviços (Autop 2024), realizada em Fortaleza (CE).
VEJA TAMBÉM:
- Dia das crianças: 5 carros que os pequenos podem dirigir
- Brasil: estranho país onde tem lei que não pega
- Citroën esgota vendas da série especial do My Ami Buggy em menos de 18 minutos
Equipado motor Volkswagen EA211 1.6 de 110 cv e 16,1 kgfm de torque, montado sobre o eixo traseiro, o Duna G300 foi projetado para circular nas areias como o próprio nome indica, assim como trilhas acidentadas. A transmissão é manual de cinco marcas, também fornecida pela Volks. Ele ainda conta com três modos de condução.
O visual do Duna G300 lembra os UTVs da Polaris, com suspensão elevada, largos para-lamas e pneus todo-terreno. Sua estrutura tubular e painéis feitos com materiais leves fazem dele um veículo extremamente ágil, ideal para passeios com o “modo emoção” sempre ativado.
No entanto, o G300 vai além da função de Buggy de praia. Ele também pode trafegar em vias públicas pois conta com equipamentos de segurança e sinalização exigidos para homologação junto ao Contran.
O G300 é o quinto modelo da marca e conta com chassi tubular alongado e quatro portas. Fabricado sob encomenda, o Buggy do futuro tem preço de R$ 140 mil. Se os buguinhos montados sobre chassi de Fusca já eram divertidos, imagine esse?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: