Aracaju
Três semanas antes de seu primeiro capítulo ir ao ar, a Globo decidiu esticar a novela "Dona de Mim", escrita por Rosane Svartman para a faixa das sete. A trama estreia no dia 28, logo após o fim de "Volta por Cima".
Segundo apurou a coluna, a Globo encomendou mais 48 capítulos para a equipe de Rosane. Serão quase dois meses a mais no ar em relação ao que estava previsto antes. Até então, "Dona de Mim" teria 173 capítulos e terminaria em 14 de novembro.
Com a nova programação, "Dona de Mim" vai terminar com 221 capítulos e só sairá do ar no ano que vem. Se nada mudar, suas emoções finais serão exibidas no dia 9 de janeiro de 2026.
Será a novela mais longa da carreira de Rosane Svartman. Até então, sua trama mais longa tinha sido "Vai na Fé" (2023), com 179 capítulos. Isso não quer dizer que ela não tenha experiência em produções assim. As duas temporadas de "Malhação" que escreveu tiveram acima de 230 capítulos.
A Globo esticou a trama para evitar lançar "Coração Acelerado", novela das sete de Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira, em um período ruim para lançamentos, entre novembro e dezembro. A produção é inspirada no universo das cantoras sertanejas.
"Dona de Mim" será protagonizada por Clara Moneke. Na trama, ela será Leona, ou Leo para os íntimos. A jovem que vira babá por acaso. Divertida, incompetente por falta de noção e por traumas do passado que esconde debaixo de um sorriso que ilumina tudo, Leo tenta levar a vida em sua paz.
Leo se vê tomando conta de uma pobre menina rica, Sofia, em meio à rivalidade de uma família da elite carioca decadente na luta pelo poder de uma fábrica de lingerie encravada num bairro periférico.
Em seu elenco, estão nomes como Tony Ramos, Claudia Abreu, Marcello Novaes, Marcos Pasquim, Juan Paiva, Suely Franco, Sylvia Bandeira, Giovanna Lancellotti, L7nnon, Giovanna Cordeiro e Humberto Morais também farão a novela.