Aracaju
A Globo dispensou quase todo o elenco da primeira temporada do reality show Estrela da Casa. Todos eles tinham contrato de agenciamento comercial com a emissora até o início de dezembro. Apenas Lucca, o campeão da temporada, continua contratado.
Segundo apurou a coluna, os participantes receberam avisos no início do mês que estavam liberados para procurarem novos representantes no mercado publicitários. Todos eles já tiraram emails de contato de suas redes sociais.
Somente o de Lucca segue disponível. Até mesmo os cantores Unna X e Matheus Torres, casal que teve boa repercussão durante o programa, foram dispensados. Isso não impede que a Globo convoque ambos para trabalhos.
Foi o que aconteceu no domingo (8). Já sem acordo de representação com a Globo, Unna X foi convidada pela Globo para participar do painel do remake de "Vale Tudo" na CCXP 2024, onde cantou a música "Brasil", de Cazuza, que marca a abertura da novela.
O Estrela da Casa está confirmado para 2025. Formato próprio, criado pela empresa, o Estrela da Casa deve passar por ajustes, e vai investir mais em musicais do que em confinamento para o ano que vem.
Em São Paulo, principal mercado de TV do Brasil, o programa perdeu 4 vezes para o SBT em 45 edições. A coluna teve acesso a um relatório de audiência que foi apresentado para funcionários.
Ao todo, 96 milhões de pessoas chegaram a ver o programa por um minuto na primeira temporada, segundo dados do Kantar Ibope.
Mesmo com outros reality shows exibido por outras TVs, como Record, a Globo diz que o Estrela da Casa foi o segundo reality show mais visto do ano pelo público, ficando atrás apenas do BBB 24.
Outro ponto usado para valorizar o Estrela da Casa foi o seu bom desempenho no Globoplay. Durante todo o período em que ficou no ar, a atração sempre figurou entre os três produtos mais consumidos do streaming da Globo.