Globo acredita em perseguição a Bella Campos e que críticas por 'Vale Tudo' visam engajamento

há 2 dias 4

Aracaju

A Globo e a direção de "Vale Tudo" acreditam que existe um movimento coordenado para criticar Bella Campos, intérprete da personagem Maria de Fátima no remake da novela. Internamente, enxerga-se um exagero por parte de alguns influenciadores na avaliação do trabalho da atriz nessa fase inicial da trama.

Um monitoramento feito nas redes sociais mostrou que os comentários sobre a atuação de Bella têm sido mistos, mas ligeiramente positivos. No entanto, algumas páginas com críticas recorrentes à atuação da atriz foram identificadas. Até termos preconceituosos vêm sendo usados contra ela.

Segundo a coluna apurou, a interpretação é que falar mal de Bella virou uma forma fácil de ganhar engajamento. Internamente, a avaliação é que a atriz está bem como a filha sem escrúpulos de Raquel (Taís Araújo).

A Globo vem tentando dar apoio a Bella. Uma prova de que a emissora tem trabalhado para defendê-la foi uma reportagem com a participação da atriz exibida no Fantástico na noite do último domingo (14). Ela foi levada às ruas para mostrar a reação positiva dos telespectadores ao encontrá-la.

Além disso, as postagens e dancinhas publicadas no perfil oficial de Maria de Fátima estão viralizando. Criada no Instagram na semana de estreia da produção, a página dela já tem quase 250 mil seguidores.

Uma das pessoas que mais defendem Bella nos bastidores é a atriz Taís Araujo, que faz sua mãe na novela. Ela tem dito a todos que a jovem é dedicada, estudiosa e bastante madura para a sua idade (27 anos).

Isso não quer dizer que Bella seja uma unanimidade. Na segunda-feira (14), a revista Veja afirmou que a atriz se desentendeu com Cauã Reymond nos bastidores por causa de uma suposta reclamação dele com relação à atuação em uma cena. O caso teria ocorrido no estacionamento da emissora.

A coluna apurou que Cauã tem dado conselhos sobre atuação a Bella. Ele comentou com a direção que a química de seus personagens, César e Maria de Fátima, ainda não chegou aos níveis do original de 1988, mas fez questão de deixar claro que não fez qualquer queixa com relação ao desempenho da atriz.

"Vale Tudo" fica no ar até o fim de outubro, quando dará lugar a "Três Graças", trama que marca a volta de Aguinaldo Silva ao horário das nove.

Leia o artigo completo