Marcas oferecem 5 anos de garantia, mas diversas condições corriqueiras podem inviabilizar a demanda do consumidor pelo benefício
Por
Boris Feldman
Publicado em 31/07/2024 às 18h02
Durabilidade do pneu é matéria sujeita a chuvas e trovoadas no mundo inteiro. Nenhuma fábrica tem condições de afirmar quanto tempo ele dura, pois depende de uma série de condições.
VEJA TAMBÉM:
- Pneu tem data de validade: 5 anos é o limite?
- Quando o assunto é pneu, até fabricante derrapa
- Pneu: tudo que você queria saber, mas tinha medo de perguntar
O motorista, a velocidade, o alinhamento da direção, o tipo de piso, o peso carregado, tudo isso são fatores que influenciam na duração. Embora, haja um pensamento de que o pneu dura uma média de cinco a seis anos.
Inclusive, algumas fábricas estão agora assumindo a postura de dar uma garantia de cinco anos a partir da data de fabricação do pneu. Isso pode parecer um grande benefício, mas acaba sendo mais uma estratégia das montadoras para fazer vista.
Até porque, se o pneu acaba com apenas três anos de vida, é fácil provar que a direção estava desalinhada ou que o motorista submetia o carro a drifts ou pegas, daí era uma vez a garantia do pneu.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.