Nos anos 80, participar do Baú da Felicidade era o sonho de milhões de brasileiros. A chance de ganhar prêmios participando de programas na televisão trazia emoção e esperança para as famílias - e o Fusca era um carro de desejo de muitos na época.
"Apesar de o programa ter sido gravado em dezembro, o carro foi entregue em 1º de abril. Eu era pequeno, mas me lembro que foi a maior festa aqui no bairro. Toda a equipe da emissora esteve na minha casa, teve balões, fogos de artifício e todo mundo ficou sabendo que havíamos ganhado o carro", recorda o comerciante que na época tinha 10 anos.
O Fusca, que inicialmente pertencia à avó de Márcio, passou de geração em geração. Após o falecimento do pai, em 1996, o veículo está sob os cuidados do comerciante e fica guardado na garagem da casa da família.
Ele explica que, ao longo dos anos, sempre cuidou do carro e tenta ao máximo manter sua originalidade.
"O volante, o painel, os frisos, as rodas e todo o carpete interno são originais. Os bancos precisamos trocar a capa porque com o tempo a original ficou deteriorada. O motor também mandei retificar recentemente", acrescenta.