Luis Queiroga Cirne de Castro relatou diversas irregularidades, como a demora na assinatura da carteira de trabalho, a falta de pagamento de horas extras, além de atrasos nos salários e na concessão de férias
Francisco Cuoco e seu filho, Diogo Rodrigues Cuoco, foram condenados a indenizar o ex-funcionário Luis Queiroga Cirne de Castro em aproximadamente R$ 497 mil em uma ação trabalhista. A decisão, que foi proferida em primeira instância em maio de 2022, foi ratificada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) após a defesa dos réus ter seus recursos negados. Com a correção pelo índice IPCA-E, o montante da indenização já ultrapassa R$ 545 mil. Luis atuou na empresa Eat Alimentos LTDA, da qual Cuoco e seu filho eram sócios, entre os anos de 2005 e 2011.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Durante esse período, ele alegou diversas irregularidades, como a demora na assinatura da carteira de trabalho, a falta de pagamento de horas extras, além de atrasos nos salários e na concessão de férias, que não foram usufruídas ao longo de cinco anos. Apesar de Cuoco e seu filho não serem mais sócios da empresa desde 2016, a Justiça não aceitou esse argumento em sua defesa. O tribunal destacou que os sócios têm a responsabilidade de garantir o cumprimento das leis trabalhistas e dos contratos enquanto o funcionário esteve vinculado à empresa.
A assessoria de imprensa do ator foi acionada para comentar sobre a decisão, mas até o momento não houve retorno.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias