Fortnite no carro: Mercedes anuncia parceria com a Boosteroid

há 4 meses 21

O ápice da eletrônica na cena tuning dos anos 2000 era levar os jogos dos principais consoles para o carro. Ainda que lentamente, este sonho está se tornando realidade. Enquanto naquela época usava-se um PlayStation 2 que, de alguma forma, era integrado à elaborada conversão do interior e preso à minitela de um rádio Alpine, cada vez mais jogos estão sendo levados para o interior dos automóveis.

No entanto, embora muitos deles só permitam rodar jogos casuais estruturados de forma simples, por exemplo, por meio do provedor em nuvem, a Mercedes agora está usando a Boosteroid, uma plataforma de jogos em nuvem que oferece jogos independentes, bem como alguns jogos topo de linha (Triplo-A).

A partir do próximo ano, a Mercedes pretende trabalhar com o provedor Boosteroid e integrar o aplicativo do provedor de jogos no "MBUX Entertainment Package Plus".

"Juntamente com a Boosteroid, estamos oferecendo uma experiência de jogo ainda mais atraente em nossos veículos Mercedes-Benz. A abordagem baseada em nuvem é a solução ideal para possibilitar jogos Triplo-A para nossos clientes e fãs de videogames", diz Magnus Östberg, Chief Software Officer da Mercedes-Benz.

Para passar o tempo durante uma pausa, o catálogo do provedor de jogos em nuvem inclui games populares e aclamados pela crítica, como GTA V, Hogwarts Legacy, Red Dead Redemption 2 e Elden Ring; sucessos de longa duração como Fortnite, Roblox, Among Us e Rocket League, bem como joias indie como Stardew Valley e Slay the Spire.

Mercedes anuncia parceria com a Boosteroid

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Mercedes anuncia parceria com a Boosteroid

O acesso aos jogos é feito por meio de um modelo de assinatura, que pode ser usado não apenas no carro. O aplicativo Boosteroid também pode ser acessado via PC, laptop, smartphone ou smart TV. Ele também pode ser vinculado a um controle. 

Atualmente, o aplicativo Boosteroid ainda está em fase de testes e deve estar disponível na Europa e nas Américas do Norte e do Sul em 2025. No passado, o conceito ainda novo frequentemente atingia seus limites técnicos, razão pela qual plataformas como Magenta Gaming e Google Stadia retiraram seus serviços do mercado após um curto período de tempo.

 Como os jogos em jogos na nuvem não são instalados localmente, mas transmitidos para o dispositivo final por meio de um servidor, sempre houve problemas com quedas ou atrasos nos jogos, dependendo da largura de banda. O motivo disso é o grande volume de dados que precisa ser transferido para o jogador.

Mesmo os participantes estabelecidos no mercado, como a Microsoft, estão enfrentando esses problemas com o Xbox Cloud. Se a Mercedes e a Boosteroid podem gerenciar isso melhor, isso poderá ser testado esta semana na Gamescom em Colônia em um Classe E ou, no máximo, até 2025.

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