Apresentada há cerca de um ano nos Estados Unidos, a reestilização da Ford F-150 começa a ser vendida no Brasil. Ela mantém o V8 a gasolina, mas perde a versão Platinum como opção topo de linha, que dá o troco com uma Lariat mais completa e em dois tipos de acabamento pelo mesmo preço: R$ 519.990.
Em pré-venda, a Ford F-150 2025 tem um novo visual. Na dianteira, faróis e grade são novos, mas a picape mantém as luzes diurnas que vão desde os faróis principais até os faróis de neblina. A grade recebe duas barras horizontais e o logo novo da Ford, com um design mais chapado e escrito em branco mais destacado - na Lariat Black, o oval é em preto. Na traseiras, as novas laternas em LEDs seguem a identidade visual.
A F-150 perde a tampa traseira com escada, mas recebe o sistema que chamam de Pro Access. A peça é repartida e pode ser aberta lateralmente ou da forma tradicional, em conjunto com o novo para-choque traseiro com um degrau para esse acesso. Outro sistema na caçamba é um sensor de peso, que indica o quanto está carregando tanto pelos LEDs da lanterna quanto pela central multimídia.
Por dentro, recebeu uma ligação entre o painel de instrumentos digital e a central multimídia, ambos com 12". Mudam alguns detalhes no acabamento, além da particularidade de cada versão, e a picape recebe um Head-Up Display de série e, como a Lariat não tinha, recebe o apoio de braço que vira uma mesa, com a ajuda da alavanca de câmbio retrátil.
Ford
Ford
Na parte técnica, segue com o motor V8 5.0 com 405 cv e 56,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 10 marchas com tração 4x4 com reduzida e opção automática. O tanque de 136 litros permite uma autonomia acima dos 1.000 km, segundo a Ford, com o consumo de 6,3 km/litro na cidade e 8,6 km/litro na estrada, homologados pelo Inmetro.
Visualmente, a Lariat tem detalhes cromados, enquanto a Lariat Black recebe peças na cor do carro ou pretas, além de duas saídas de escape no para-choque. A pré-venda começa hoje, com as primeiras unidades entregues entre outubro e novembro.