Flagra: novo Chevrolet Equinox pode ser o próximo lançamento para o Brasil

há 1 mês 6

Os flagras da nova geração do Chevrolet Equinox no Brasil já acontecem há alguns meses. No entanto, esta é a primeira vez que vemos o SUV renovado circulando por aqui nem nenhum tipo de disfarce. O flagra foi enviado ao Motor1.com Brasil por nosso colega Guilherme Maia, do perfil BF///MS no instagram.

Ele ocorreu na capital paulista e o veículo estava acompanhado por mais dois, aparentando estar realizando a gravação de um comercial. Mais especificamente, as imagens foram feitas na Avenida Brigadeiro Faria Lima, centro financeiro da cidade e que é bastante usado para propaganda por conta dos prédios modernos no entorno. A situação e a falta de camuflagens apontam para o lançamento do novo Chevrolet Equinox em breve, o que vai de encontro com o plano da marca em realizar a apresentação de mais um produto agora em novembro.

 Guilherme Maia (BFMS)

Foto de: Motor1.com

Flagra mostra o novo Chevroler Equinox gravando comercial em São Paulo (SP) - imagens: Guilherme Maia (BFMS)

Totalmente repaginado, o Equinox de nova geração adota linhas bem mais retilíneas e baseadas na mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis é dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e formada por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a cor da carroceria. No geral, há semelhanças com outros modelos, como Montana e Trax/Seeker.

Nas laterais, há rodas de 17 ou 20 polegadas com acabamento diamantado e para-lamas com formato quadrado, bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura está mais alta e a carroceria ganhou aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas continuam horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. Ao todo, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.

 Guilherme Maia (BFMS)

Foto de: Motor1.com

Flagra mostra o novo Chevroler Equinox gravando comercial em São Paulo (SP) - imagens: Guilherme Maia (BFMS)

A cabine acompanhou a renovação externa com ganhos importantes em design, acabamento e tecnologia. O quadro de instrumentos agora é totalmente digital e com elementos agrupados em tela configurável de 11". Logo ao lado, está posicionada a central multimídia de 11,3". 

A lista de equipamento inclui itens como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, frenagem dianteira para pedestres e ciclistas, assistente de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa, alerta de ciclista lateral, câmera de ré, lembrete do banco traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, assistência ao estacionamento traseiro, entre outros.

Sob o capô, o motor 1.5 turbo já conhecido entrega 175 cv de potência e pode ser combinado com câmbio CVT e tração dianteira ou automático tradicional de 8 marchas com tração integral. A versão híbrida plug-in (PHEV), não deve chegar neste primeiro momento. O Brasil seguirá sendo abastecido pela fábrica de San Luís Potosí, no México, que começarou a produção em massa em junho.

VEJA MAIS NO MOTOR1 NO YOUTUBE

Leia o artigo completo