Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado

há 1 mês 2

Lançado no Brasil em abril de 2016 como principal representante da Fiat no segmento do subcompactos de entrada, o Mobi acaba de alcançar a marca de 600.000 unidades produzidas. Com montagem concentrada na fábrica de Betim (MG), o modelo é atualmente líder da categoria e disputa com o rival Renault Kwid o título de carro zero quilômetro mais barato do mercado brasileiro.

De todo o montante produzido até hoje, a Fiat explica que 500.000 unidades foram comercializadas unicamente no Brasil. Por aqui, o modelo custa a partir de R$ 74.990, mas está sendo sempre vendido com descontos. Os demais 100.000 exemplares foram exportados para os outros 12 países onde o Mobi é vendido, incluindo Argentina, México, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Peru.

A gama de versões do Mobi é composta pelas opções Like e Trekking, que oferecem de série itens como com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS, airbag duplo, computador de bordo, limpador e desembaçador traseiro e monitor da pressão dos pneus. Além disso, acrescenta luzes diurnas de condução, alerta de uso do cinto de segurança, alerta de frenagem de emergência, repetidores de seta nos retrovisores e controle eletrônico de estabilidade (ESP).

Painel do Fiat Mobi Like

Sob o capô, o motor 1.0 Fire Evo entrega 71 cv de potência e 9,3 kgfm de força quando abastecido com gasolina, além de 74 cv e 9,7 kgfm quando alimentado por etanol. Com gasolina, segundo dados de fábrica, o consumo urbano é de 13,5 km/litro e rodoviário de 15 km/litro. Com etanol, as médias são de 9,6 e 10,4 km/litro, respectivamente. Segundo a Fiat, é possível rodar até 700 km com um único tanque.

As medidas incluem 3.596 mm de comprimento, 1.666 mm de largura, 1.552 mm de altura e 2.300 mm de entre-eixos, demonstrando o porte compacto e a vocação urbana do carro. A marca diz que o nome 'Mobi' foi escolhido com base na vida na cidade e está diretamente relacionado à vocação do carro à mobilidade e facilidade de deslocamento nas áreas urbanas. 

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Leia o artigo completo