Festa da vitória de Hugo Motta tem Wesley Batista, Cunha e Gleisi

há 2 horas 2

A festa de comemoração da vitória do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) na presidência da Câmara reuniu convidados como o ex-presidente da Casa Eduardo Cunha, o empresário Wesley Batista, da JBS, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR).

Questionado pela Folha, Wesley Batista disse que foi levado ao evento pelos sobrinhos. Ele conversou com políticos como o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

Hugo foi eleito neste sábado (1º) com 444 votos, tornando-se o mais jovem presidente da Casa (aos 35 anos). O paraibano teve apoio de quase todos os partidos, indo do PT de Lula ao PL de Jair Bolsonaro, o que traduz a diversidade da lista de convidados.

Anfitrião, Hugo chegou por volta das 22h15 e ficou por mais de uma hora na entrada recebendo cumprimentos dos convidados.

Também estiveram presentes os governadores João Azevedo (PSB), da Paraíba, Cícero Lucena (PP), de João Pessoa, e JHC (PL), de Maceió, além dos presidentes de partidos Antonio Rueda (União Brasil), Marcos Pereira (Republicanos) e Baleia Rossi (MDB).

Após a proclamação do resultado, ainda no plenário da Câmara, Hugo falou com Bolsonaro. O agora primeiro vice-presidente, Altineu Côrtes (PL-RJ) ligou para o ex-presidente e colocou os dois em contato.

Hugo ainda não conversou com Lula. Ao chegar ao evento de comemoração, o novo presidente da Câmara afirmou que o petista ligou para ele durante o seu discurso e, por isso, não conseguiu atender ao telefonema.

Ao menos três ministros do governo federal marcaram presença na festa: André Fufuca (Esportes), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo