Aracaju
Fabio Porchat sabe que o negócio, a partir de agora, é estar em vários lugares. Mesmo com um programa de sucesso na Globo, o Que História é Essa, Porchat?, ele tem liberdade para atuar em outras plataformas. "Se bobear, vou estar na sua gaveta de cuecas", brinca ele.
O ator conversou com a coluna na última segunda (9), quando apresentou o ESPN Bola de Prata, premiação que escolhe os melhores do Campeonato Brasileiro. "Me escolheram por que tenho virado referência nesse contexto de contar histórias, que é o tema desse ano. Fiquei bem feliz", disse.
Na premiação, houve brincadeiras com o Vasco, time de coração de Porchat. Para Pochat, a situação reforça que ele não é somente um humorista, e sim um apresentador popular, algo que ele deseja faz tempo.
"Eu sou um apresentador também. No fim das contas, estar num auditório, estar com plateia, assim, é o que me faz ficar feliz. Eu faço muito em teatro, me apresento pra plateias de todos os tamanhos... Eu gosto de estar de frente a frente ali com gente, saber o que pode acontecer, ver a reação imediata das pessoas, isso é muito vivo", comentou.
Somente neste ano, além de atuações na Globo, Porchat lançou filmes na Max e fez trabalhos com a Disney. Porchat entende que o mercado ainda não entendeu plenamente esse momento, o que só será feito daqui alguns anos.
"Acho que daqui 50 anos a gente vai entender. Mas por enquanto tá todo mundo ainda meio tateando... A Globo é muito forte, é um caso único assim no mundo, né? De uma emissora tão potente, com tanta possibilidade, tão grande, tão dominante. Então que bom que ela tá fazendo bom uso disso e produzindo. E outras empresas também", completa.
Para 2025, Porchat confirma uma nova temporada do Que História é Essa, Porchat?, que terá 40 episódios. Existe também um filme que será rodado em 2025, para ser lançado posteriormente.
"Ano que vem, a minha peça do Histórias do Porchat circula, viaja pelo Brasil, faço uma turnê internacional em fevereiro. Primeiro, Canadá e Estados Unidos, e depois viajando pelo Norte e Nordeste do país, vou pro Sul um pouquinho também... Tem um filme que eu escrevi e que eu faço o ano que vem, que eu rodo em 2025, mas pra lançar depois", conclui.