Há ainda 17 Ferraris na coleção, desde modelos dos anos 1950, como o carro de 1958 que deu o título a Mike Hawthorn, a até uma F2002 pilotada por Michael Schumacher e Rubens Barrichello que conquistou três vitórias em corridas.
Ecclestone disse: "eu coleciono esses carros há mais de 50 anos e só comprei o melhor de cada exemplar. Enquanto muitos outros colecionadores ao longo dos anos optaram por carros esportivos, minha paixão sempre foi por carros de Grande Prêmio e Fórmula 1. Um carro de Fórmula 1 é muito mais importante do que qualquer carro de estrada ou outra forma de carro de corrida, pois é o auge do esporte, e todos os que comprei ao longo dos anos têm históricos de corrida fantásticos e são raras obras de arte."
Eu amo todos os meus carros, mas chegou a hora de começar a pensar no que acontecerá com eles se eu não estiver mais aqui, e é por isso que decidi vendê-los. Depois de colecioná-los e possuí-los por tanto tempo, gostaria de saber para onde eles vão e não deixá-los para minha esposa cuidar caso eu não esteja por perto.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.