Já flagrado rodando pela Argentina e confirmado pelo chefão da Fiat de lá, o sedã Cronos deverá ganhar novidades em breve, com um leve retoque no visual e o retorno dos airbags laterais, ausentes desde 2023. Até lá, a montadora italiana está oferecendo condições especiais até o início de março para o três volumes derivado do Argo, com valorização no usado na troca.
A ação é focada na versão Drive 1.3 Firefly ano modelo 2024/2025 com câmbio manual, que pode ficar até R$ 10 mil reais mais barato dependendo da avaliação do usado na troca. Entre os principais itens de série, já traz ar-condicionado, multimídia com tela de 7" e sensor de estacionamento traseiro e assistente de partida em rampa.
Sob o capô, a versão traz o conhecido motor 1.3 de quatro cilindros capaz de entregar até 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol associado ao câmbio manual de 5 velocidades. Vale lembrar que na linha 2025/2025 a versão Drive está sendo oferecida somente com câmbio CVT que simula 7 velocidades.

Foto de: Motor1 Argentina
Cronos ganhará faróis de LED e mais equipamentos
Confirmado recentemente pelo chefão da Fiat na Argentina ao Motor1.com, o sedã Cronos reestilizado já começa a aparecer nas ruas do país vizinho. Assim como o Argo, que também foi flagrado recentemente no Brasil com novos faróis de LED na região de Minas Gerais, espera-se ainda mais mudanças na sua versão sedã.
Na unidade fotografada pelos nossos colegas, é possível notar que as alterações devem se concentrar nos para-choques, na nova grade dianteira e, dependendo da versão, nos faróis de LED. Em termos de equipamentos, o modelo também deve receber novidades na segurança, como já foi antecipado por porta-vozes do grupo Stellantis.

Foto de: Motor1 Argentina
A Fiat já havia antecipado essa reformulação de seus dois modelos mais antigos na linha Mercosul há algum tempo e tudo indica que o lançamento ocorrerá ao longo do primeiro semestre.
É possível que essa atualização seja a última dentro do ciclo de vida do Cronos. O sedã começou a ser produzido no país em 2018, acumulando sete anos de mercado. Sua substituição deve vir acompanhada da nova família de carros pequenos que a Fiat já começou a apresentar na Europa com o Grande Panda.