Em especial do Vídeo Show, Globo promove reencontro inédito do elenco de 'Avenida Brasil'

há 6 dias 3

Aracaju

A Globo vai explorar a nostalgia por "Avenida Brasil" (2012) no Vídeo Show especial de 60 anos da emissora, que vai ao ar no próximo dia 24 de abril. A emissora vai promover um reencontro do elenco da trama de João Emanuel Carneiro pela primeira vez.

A reunião será da família Tufão, que permeava a trama principal. Estarão presentes Murilo Benício, que fez o ex-jogador de futebol, além de Adriana Esteves, Cauã Reymond, Eliane Giardini, Marcos Caruso, Letícia Isnard e Cacau Protásio, entre outros.

Além de contarem como foi o impacto da novela em suas vidas, os atores farão uma surpresa para o público. O objetivo é emocionar os espectadores e relembrar os bastidores da produção. A inspiração para o encontro foi o especial da série "Friends", produzido há alguns anos pelo streaming Max.

"Avenida Brasil" é considerado o último hit que causou catarse no telespectador em sua exibição original. A trama parou o país no último capítulo, que chegou perto dos 60 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Entre 2019 e 2020, a Globo reprisou a trama com gigante sucesso nos índices de audiência. Atualmente, ela está disponível no Globoplay, serviço de streaming da empresa, onde é um dos 10 produtos mais vistos da plataforma.

No ar entre 1983 e 2019, o Vídeo Show ficou conhecido por mostrar atualidades, curiosidades, notícias do meio artístico, além de acompanhar os bastidores da Globo em um período sem redes sociais.

Teve diversos apresentadores ao longo dos anos. Dentre eles, Miguel Falabella foi quem ficou por mais tempo (16 anos), especialmente na versão diária, que se popularizou nos anos 1990.

Em 11 de janeiro de 2019, a Globo decidiu cancelar o Vídeo Show devido aos baixos índices de audiência e esgotamento do formato diário.

Desde 2016, o programa constantemente ficava em segundo lugar e, desde agosto de 2018, não atingia mais o primeiro lugar, perdendo para a Hora da Venenosa, da Record. Algumas vezes, a atração chegava a ficar em terceiro atrás das reprises de "Chaves", no SBT.

Leia o artigo completo