Duas chuvas de meteoros atingem o pico: saiba o dia e como observar

há 4 meses 30

No entanto, recentemente, o Cometa 96P/Machholz foi identificado como a mais provável fonte para a chuva de meteoros. Ele tem um diâmetro de 6,4 km e leva cinco anos para dar uma volta completa ao redor do Sol. À medida que esquenta com o calor, o gelo do cometa evapora e solta pequenos pedaços de pedra e poeira, o que produz o fluxo de fragmentos e resulta no Delta Aquáridas.

Quando uma rocha vinda do espaço entra na atmosfera terrestre, a resistência do ar a torna muito quente. Com isso, o ar brilha ao redor dos fragmentos e deixa uma breve cauda atrás deles. Nem o Delta Aquáridas, nem o Alfa Capricornídeos terá um volume grande de meteoros. Mas o último produz meteoros brilhantes com frequência, segundo reportagem do ABCNews.

Como observar?

Uma das dicas do Observatório de Greenwich é garantir que esteja em uma área de céu escuro com uma visão desobstruída em direção ao sul.

É importante ter uma perspectiva ampla do céu. Por isso, leve uma cadeira ou leve um cobertor onde possa deitar.

A melhor forma de ver a chuva de meteoros é a olho nu. Não use binóculos ou telescópio, já que esses objetos têm um campo de visão estreito.

Leia o artigo completo