Não é exagero dizer que a empresa enterra uma quantidade considerável de produtos e serviços. O site "Killed by Google", que traz um simpático subtítulo de "cemitério do Google", elenca tudo aquilo que a gigante de tecnologia uma vez desenvolveu e decidiu descontinuar. Por lá, há 296 itens.
Só em 2024, foram 30 mortes. Algumas delas não foram tão sentidas assim, pois eram funções pouco conhecidas. Só em janeiro, 17 funções do Google Assistente foram limadas.
A lista tem coisas muito curiosas, tem coisas que mostram como o Google é tão grande que às vezes eles criam vários produtos para uma função só
Helton Simões Gomes
Exemplo disso é a extinção do Google Pay, porque a empresa já possuía o Google Walltet, o app de carteira deles. Além desses, havia também o Android Pay, que foi descontinuado no passado. Neste ano, a lista é longa e não para aí: Google podcasts, um chat dentro do Maps, anotação na busca..
Vou dar uma de Neymar e dizer 'saudade do que não vivemos'. O chat do Google Maps é algo que, se eu soubesse que existia, com certeza teria usado
Helton Simões Gomes
Quando os anos anteriores entram na conta, o cemitério inclui Google Video, Orkut, Google Reader, Picasa. Diogo Cortiz ainda sente saudades do Reader: