Indicada ao Globo de Ouro e atriz vencedora no último festival de cinema de Cannes, Selena Gomez está de volta à sua origem. Ela foi escalada pela Disney para produzir a sequência de "Os Feiticeiros de Waverly Place", série que a lançou ao estrelato há 17 anos.
Gomez faz uma ponta na nova série também. Em "Os Feiticeiros Além de Waverly Place", ela volta a interpretar a personagem Alex Russo, que a sagrou uma das adolescentes mais famosas dos anos 2010, ao lado de Miley Cyrus, Demi Lovato e os irmãos Jonas Brothers.
Na trama original Gomez vive Alex Russo, uma feiticeira estabanada, que fica superpoderosa após competir com seu irmão Justin, interpretado por David Henrie. A história da sequência acompanha Justin anos no futuro, agora pai e numa vida sem magia. O marasmo acaba quando Alex bate à sua porta e pede que ele treine uma jovem bruxa.
"Espero que os fãs antigos ajudem a gente a passar o bastão, porque tem toda uma geração de crianças que não viveu a Disney dos anos 2000 e 2010", diz Henrie por videochamada.
"Feiticeiros Além de Waverly Place" reproduz a receita das séries que a Disney produzia para seu canal de TV a cabo, o Disney Channel, a ser descontinuado no país no ano que vem. Os dez primeiros episódios devem ser lançados no streaming em 20 de dezembro.
"Essa séries de comédia sobreviveram ao tempo. Mesmo com novas mídias, o formato não vai morrer porque é uma ótima forma de contar histórias", diz o ator.
Reviver o universo mágico "aconteceu de forma orgânica", ele acrescenta, e a nova série é fruto de reuniões que ocorreram ao longo dos últimos anos. "Levamos isso para a Disney e, a partir daí, a ideia ganhou fôlego."
Billie, a nova protagonista, é interpretada por LeAnn Brown. Nos moldes da Alex da série antiga, agora sua personagem é quem causa tumulto por usar a magia como bem entende enquanto é mentorada por Justin.
LeAnn Brown, nascida em 2010, pediu conselhos à Selena Gomez. "Ela disse 'não importa o que digam sobre você, mas o que você pensa quando olha no espelho", diz a novata, que confessa ter tido medo de ser rejeitada pelos fãs da série original.
Gomez vive um auge na carreira. Ela é uma das protagonistas de "Emilia Perez", filme que pode bater o brasileiro "Ainda Estou Aqui" como melhor filme internacional no Oscar do ano que vem. Ela vem sendo elogiada também pelo seu desempenho na série de comédia "Only Murders in the Building", com a qual acaba de ser nomeada ao Globo de Ouro.