Diretora de fotografia morta em set de 'Rust' recebe homenagem no filme

há 1 mês 2

Descrição de chapéu Filmes

Halyna Hutchins morreu em 2021 após ser baleada por uma arma que o ator Alec Baldwin manuseava durante um ensaio

São Paulo

O filme "Rust" prestou uma homenagem à diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta durante a gravação do longa, em 2021.

Nos créditos finais, a produção leva à tela os dizeres "Para Halyna" e "O que podemos fazer para tornar isso melhor?", frase que ela costumava dizer. O filme estreou nesta quarta-feira (20) em um festival de cinema realizado em Toruń, na Polônia.

Hutchins morreu quando o ator Alec Baldwin manuseava um revólver durante um ensaio no rancho Bonanza Creek, no Novo México. A arma disparou, matando a diretora e ferindo o diretor da produção.

Em julho, a Justiça americana anulou o julgamento de Baldwin por homicídio culposo argumentando ocultação de provas, em uma reviravolta dramática no processo que buscava esclarecer a responsabilidade do ator na tragédia que abalou o set de "Rust".

A defesa do ator havia apresentado uma moção para solicitar a anulação sob o argumento de que as autoridades "enterraram" evidências do caso, ao que a juíza Mary Marlowe Sommer acatou considerando que a ocultação de evidência potencialmente chave prejudicou o processo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo completo