Datena faz acordo com a Band e decide deixar emissora após 21 anos

há 1 mês 4

Aracaju

A Band e o apresentador José Luiz Datena decidiram encerrar sua relação contratual após 21 anos. O anúncio foi feito nesta quinta (28) em comunicado oficial. Datena tem proposta da RedeTV!.

"Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento", disse a nota.

"A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos", concluiu o comunicado.

Até então, Johnny Saad, dono da Band, tinha um acordo com Datena onde ele apresentaria um programa de entretenimento a partir do ano que vem. A emissora, inclusive, procurava um formato na área.

No entanto, segundo apurou a coluna, o acordo veio atendendo um pedido de Datena. O apresentador estava incomodado por não mais comandar o Brasil Urgente, telejornal comandado aos fins de tarde. Ele foi nesta quinta (28) na Band e conversou com diretores, que entenderam sua posição de querer ficar no jornalismo.

Datena tem proposta da RedeTV! para comandar programas jornalísticos e de entretenimento a partir de 2025. A proposta agradou o apresentador, mas ainda há negociações em andamento. A ideia de levá-lo para Osasco é de Andrea Dallevo, executiva da TV. Datena nega que esteja negociando, pelo menos por enquanto.

José Luiz Datena estava na Band desde 2003. Comandou por anos o Brasil Urgente e fez outros programas, como Quem Fica em Pé? e Agora é Domingo. Em 2024, foi candidato à prefeito de São Paulo, mas teve desempenho ruim nas urnas, com menos de 2% de votos.

Além disso, ficou marcado por ter dado uma cadeirada em um debate na TV Cultura no concorrente Pablo Marçal. Ele processou o ex-concorrente por danos morais.

Leia o artigo completo