As candidaturas de Bruno Engler (PL) e Duda Salabert (PDT) são as que têm o maior nível de rejeição junto aos eleitores de Belo Horizonte para as eleições à prefeitura deste ano. É o que aponta pesquisa Datafolha, que ouviu 910 pessoas na capital mineira entre terça (3) e quarta-feira (4).
São 26% os que afirmam que não votariam no candidato do PL de jeito nenhum, e 24% os que rejeitar votar na candidata do PDT.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-02912/2024.
Disseram que não votariam de forma alguma no senador licenciado Carlos Viana (Podemos) 18% dos entrevistados, mesmo índice do presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (MDB).
O deputado federal Rogério Correia (PT), apadrinhado pelo presidente Lula (PT), é citado negativamente por 17%. O atual prefeito, Fuad Noman (PSD) tem rejeição de 16%.
Mauro Tramonte (Republicanos), apoiado pelo governador Romeu Zema (Novo), que lidera a pesquisa de intenção de votos, tem numericamente a rejeição mais baixa entre os principais candidatos: 13%.
Tramonte também é o mais conhecido entre os candidatos, com 93%. O senador Carlos Viana tem taxa de conhecimento de 85%.