A Chevrolet está adotando uma política rigorosa para garantir que os compradores do Corvette ZR1 2025 não entreguem seus carros para ganhar dinheiro fácil. A empresa está exigindo que cada novo proprietário assine uma carta de retenção demandando que fique com o carro por pelo menos um ano.
Se eles decidirem vender antes disso, serão impedidos de comprar carros da Chevrolet de alta demanda no futuro próximo. Eles também anularão a garantia de fábrica do carro. A carta de retenção, mostrada no vídeo abaixo, foi publicada pela primeira vez por Rick Corvette Conti no YouTube nesta semana. Ela descreve uma política que obrigará os proprietários a manter seus ZR1s de 1.064 cv de potência por um ano (ou seis meses, para compradores do Z06 e do E-Ray) para evitar "especuladores que possam tentar revender essas variantes do Corvette no mercado de usados".
Os novos proprietários de ZR1 poderão vender legalmente seus carros a qualquer momento, mas sofrerão sérias consequências se o fizerem antes do prazo de um ano. Os vendedores que violarem a política serão "inelegíveis para fazer reservas de veículos ou fazer um pedido de venda a um revendedor para determinados modelos de alta demanda, incluindo, mas não se limitando a, futuros modelos do Chevrolet Corvette", de acordo com a carta.
A violação das diretrizes da carta também prejudicará o segundo proprietário do carro. Se o carro for transferido de dono antes da marca de um ano, a Chevrolet anulará as garantias total, de chapa metálica e de trem de força do carro. Isso significa que, se algo quebrar, o novo proprietário arcará com o custo total dos reparos, mesmo que o carro não tenha sido modificado.
Um porta-voz da Chevrolet confirmou a autenticidade da carta ao Motor1.com nos EUA, acrescentando que essa política está em vigor desde que o Z06 da geração C8 foi colocado à venda para o ano modelo de 2023.

Foto de: Chevrolet

Foto de: Chevrolet
A venda de supercarros é um grande negócio. O ZR1 é um veículo altamente desejado, e a Chevrolet não consegue fabricar o suficiente para atender à demanda. Isso significa que aqueles que não têm a sorte de conseguir uma alocação estão dispostos a pagar acima do preço de tabela para ter acesso antecipado ao carro, dando aos proprietários muito incentivo para vender logo após a entrega.
Como a carta aponta, a Chevrolet preferiria que as pessoas valorizassem seus ZR1s e os usassem, em vez de tratá-los como peças de investimento. Estamos inclinados a concordar. Dirijam seus carros, pessoal.
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
O Honda HR-V Touring 2025 é o seu próximo SUV? A Honda nos convidou para te contar sobre as condições especiais para você levar o Novo Honda HR-V 2025 turbo. Você pode conseguir um bônus de até R$ 15.000, seu usado bem avaliado na troca e as melhores taxas pelo banco Honda. Aproveite para ver mais sobre o Honda HR-V, o carro que levou o prêmio de melhor revenda, na rede de concessionárias com o melhor pós-venda de 2024. #Publieditorial