O manual recomenda colocar a gasolina premium, mas errei e coloquei a comum com aditivo; terei algum prejuízo
Por
Boris Feldman
Publicado em 02/09/2024 às 07h00
Eu abasteci o meu carro por engano com a gasolina comum aditivada ao invés da Premium, recomendada no manual do meu automóvel importado. Isso pode danificar o motor?
VEJA TAMBÉM:
- Gasolina aditivada: até dono de posto desconfia
- Não jogue dinheiro no lixo: qual combustível usar no seu carro?
- Gasolina aditivada ou comum? Entenda as diferenças e qual é a melhor
A resposta é não. A gasolina no Brasil tem uma excelente octanagem, até mesmo a comum, já que ela possui uma grande vantagem: o elevado percentual de etanol.
Com a gasolina premium, o seu motor deve ter uma elevada taxa de compressão e vai funcionar melhor, vai render tudo que ele puder. Entretanto, a gasolina aditivada comum não vai danificar o seu motor, ele só vai perder alguns cavalinhos, ou seja, vai ter o desempenho reduzido.
E por falar nesse assunto, muita gente acha que qualquer carro abastecido com premium vai ter um desempenho melhor. Nada disso, se ele não tiver uma elevada taxa de compressão, é jogar dinheiro no lixo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.