O mercado automotivo brasileiro deverá contar com a participação de mais uma marca de origem chinesa nos próximos meses: a Neta Auto. Pertencente ao grupo de tecnologia Hozon New Energy Automobile, a fabricante foi criada em 2016 e chegará ao Brasil dentro de ambicioso projeto de internacionalização, aos moldes do que já acontece com BYD e GWM. O lançamento oficial acontecerá nos próximos dias durante o Festival Interlagos, em São Paulo (SP).
No evento, a Neta montará estande de três andares e promete conciliar soluções de tecnologia e sustentabilidade. No piso térreo, com cerca de 400 metros quadrados, a marca apresentará os três modelos que promete vender no Brasil até o final do ano. No mercado internacional, o portfólio da empresa é composto pelos modelos Neta GT, Neta S, Neta X, Neta U, Neta AYA, Neta V e Neta L, sempre eletrificados e variando entre as carrocerias sedã, cupê e SUVs.
As identidades dos três modelos a serem lançados por aqui não foram reveladas, mas a própria marca deixa pistas. É o caso do cupê esportivo Neta GT, que já está confirmado como atração no evento. O modelo será posto à prova em pista fechada de 160 metros de comprimento, sendo conduzido por um instrutor do evento ao lado de convidados da marca. Ao lado do estande, outros veículos também serão expostos para que o público conheça as novidades.
Neta L
No Brasil, a Neta terá sempre modelos eletrificados e equipados com sistemas de condução evoluídos, conectividade e interação com motorista e ocupantes, além das atualizações remotas. A plataforma Shanhai 2.0 é comum para quase toda a linha. Há planos também para instalação de fábrica em solo brasileiro com foco em abastecer tanto o mercado local quanto exportar para outros países da América do Sul.