O novo Chevrolet Equinox EV será lançado no Brasil em outubro. A confirmação foi feita durante o evento de anúncio do novo cronograma de investimentos da GM no Brasil, que dará novos passos na eletrificação com o lançamento de modelos híbridos no país.
Na prática, o Equinox EV chegará logo na sequência do Blazer EV, que já foi apresentado e terá preços divulgados nos próximos dias. A dupla é protagonista da nova fase de eletrificação da GM para a região, ambos baseados na plataforma Ultium. No caso específico do Equinox EV, as primeiras informações que constam no site brasileiro informam a potênca de 291 cv, o que representa a versão mais potente (291 cv e 47,8 kgfm) com tração integral.
Ele vem com bancos dianteiros e volante com aquecimento, sistema de informação e entretenimento com tela de 17,7 polegadas com Google integrado, um painel de instrumentos digital de 11 polegadas, banco do motorista com ajuste elétrico de 8 vias, rack de teto, espelhos laterais aquecidos, controle de cruzeiro adaptativo e um conjunto ótico frontal com LEDs.
A montagem do novo Equinox EV começou em fevereiro no México, e agora o veículo elétrico de entrada da General Motors está chegando aos clientes norte-americanos. Agora que o Bolt EUV não está mais sendo produzido, o Equinox EV é o modelo movido a bateria mais barato da GM.
A GM afirma que o Chevrolet Equinox EV pode ser recarregado a partir de uma fonte de corrente alternada de até 11,5 kW, o que pode adicionar até 58 km de alcance por hora. O carregamento rápido de DC com um máximo de 150 kW também é de série, permitindo uma recarga de 124 km de alcance em 10 minutos.
Os dados do Inmetro ainda não foram revelados, mas como referência as versões com motor único têm uma autonomia máxima estimada pela EPA de 319 milhas (513 km) com uma carga completa, enquanto as variantes AWD de 291 cv podem percorrer até 285 milhas (458 km).