Um vídeo publicado no canal Remote Trooper no YouTube mostra o que pode ser um dos maiores cemitérios de carros do mundo, o famoso ferro-velho. Segundo o autor, o local abriga mais de 10 mil veículos, que se encontram em diferentes estados de conservação: alguns estão completamente corroídos, enquanto outros ainda têm potencial para restauração.
VEJA TAMBÉM:
- SUV chinês detecta fantasmas em passeio pelo cemitério
- CARRO USADO: 7 PICARETAGENS PARA FICAR DE OLHO
- Centenas de BMW i3 estão abandonados em uma ilha na Coreia do Sul
Maior cemitério do mundo
O vídeo mostrando o “cemitério” de carros tem quase meia hora. O local fica no estado americano do Arizona, onde o clima quente e árido teoricamente contribui para a preservação dos veículos ao longo do tempo. No entanto, o vídeo também revela que, apesar disso, muitos carros estão completamente deteriorados.
Esse cemitério pertence à Desert Valley Auto Parts, uma empresa familiar fundada em 1993. Os proprietários se especializaram na compra de carros antigos, com foco em modelos fabricados antes de 1964. Embora tenham tentado restaurar alguns desses veículos, agora desistiram dessa prática.
Com o tempo, o estoque de veículos cresceu tanto que os próprios proprietários já não têm controle total sobre toda a coleção. Segundo o site da empresa, nem todos os carros estão listados no catálogo. Alguns pertencem a marcas extintas há muitos anos.
Um exemplo semelhante aconteceu há cerca de um ano na China, onde foi descoberto um cemitério de carros com milhares de veículos. Este cemitério era composto, na maioria, pela frota de uma empresa de compartilhamento de carros que faliu, consistindo principalmente de veículos elétricos ultrapassados e com alcance limitado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: