Quanto mais tempo fica em funcionamento, melhor o motor do carro vai trabalhar por atingir a condição de temperatura ideal
Por
Boris Feldman
Publicado em 01/08/2024 às 18h02
Sabia que o motor de um automóvel usado transporte por aplicativo ou táxi, em geral, tem maior durabilidade do que o motor de um carro usado para uso diário ou passeio?
VEJA TAMBÉM:
- Carro antigo com baixa quilometragem pode não ser uma boa
- Os serviços que você sempre tem de fazer no carro a cada 10 mil km
- Vai comprar um carro usado de alta quilometragem? Saiba o que conferir
Poucas pessoas acreditam nesse fato, mas é fácil de explicar a razão disso. O carro que é usado o dia inteiro, às vezes dia e noite, está sempre com o motor funcionando e na temperatura ideal.
Já o carro particular, voltado para o uso cotidiano simples e passeios, tem o uso muito reduzido. Esse automóvel muitas vezes roda de manhã, percorrendo a distância de casa para o trabalho, e às vezes volta a funcionar só à noite, ou volta para o almoço e depois vai de novo para o trabalho.
Isso significa que o motor deste carro dificilmente atinge a temperatura ideal de funcionamento, a menos que o local de trabalho seja distante da casa. E é nestas condições, funcionando frio, que se dá o seu maior desgaste.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.