Planos de garantia têm diversas cláusulas e limites que podem anular o contrato, algumas envolvendo a quilometragem
Por
Boris Feldman
Publicado em 30/08/2024 às 07h02
A grande questão do momento é: “você perde a garantia de um automóvel novo se não rodar uma quilometragem mínima durante um ano?”. Também já me perguntaram: “se eu rodar menos que 8 mil quilômetros num ano eu perco a garantia? Porque isso andou sendo divulgado pela internet”.
VEJA TAMBÉM:
- Carro parado: o tanque deve ficar cheio ou vazio?
- Ligar o motor do carro por ‘uns minutinhos’? Nem pensar!
- Carro muito tempo parado: um guia para evitar problemas – Leia mais em https://autopapo.com.br/noticia/carro-muito-tempo-parado-guia/
Como sempre, ou quase sempre, internet é fake news, é conversa pra boi dormir. A verdade é que a garantia em geral é para um prazo que varia normalmente de dois até seis anos.
Para alguns veículos comerciais, especificamente, ela pode ser limitada em quilometragem, como por exemplo 100 mil quilômetros durante x anos. Mas, nunca o fabricante exige que o veículo rode uma quilometragem mínima durante um ano.
O veículo pode perder a garantia de fábrica de acordo com algumas cláusulas especificadas no manual do proprietário, mas nada além disso.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.