Veículos 100% a bateria permitiram o surgimento de importantes competidores no mercado, cenário inimaginável há 10 anos
Por
Boris Feldman
Publicado em 06/08/2024 às 18h02
Poucas pessoas imaginam que a ruptura provocada pelo carro elétrico no setor automobilístico vai muito além da simplificação mecânica de construção do automóvel e de sua manutenção.
VEJA TAMBÉM:
- Pneu é ponto fraco de carro elétrico
- Os 10 carros elétricos mais eficientes de 2024: descubra quais são
- Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em 2024: preços e análises
O que esse grupo não pensa é que, na verdade, a eletrificação do automóvel trouxe junto uma completa reviravolta do setor automóvel. E quem diria, 20 anos atrás, que uma empresa desconhecida como a Tesla estaria na posição que alcançou hoje? E ainda que os automóveis chineses, que até 10 anos atrás eram motivo de chacota, chegariam onde estão agora?
Outro dia eu perguntei para um dos mais brilhantes executivos da indústria automobilística brasileira como seria o ranking, a classificação, das marcas mais importantes de automóveis do mundo daqui a dez anos? E ele me disse: “não sei exatamente como será, mas lá no alto estarão as chinesas”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.