Carol Ribeiro revela diagnóstico de esclerose múltipla aos 45 anos: ‘Achava que iria enlouquecer’

há 1 dia 1

Entre os sintomas mais comuns da doença estão a fadiga, problemas de visão, problemas de equilíbrio e coordenação, distúrbios emocionais e alterações na sensibilidade

Reprodução/Instagram

Carol Ribeiro

Os incômodos começaram em 2023, mas a apresentadora acreditou se tratar da menopausa

<?xml encoding="UTF-8">

A apresentadora e modelo Carol Ribeiro revelou durante um evento da revista Harper’s Bazaar que foi diagnosticada com esclerose múltipla e vive com a doença há algum tempo. Os incômodos começaram em 2023, mas a apresentadora acreditou se tratar da menopausa. Ela, no entanto, continuava a se sentir esquisita e optou por realizar uma bateria de exames.”Quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, estava tudo bem. Eu achava que iria enlouquecer. Eu pensava: ‘Se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer’”, afirmou. Não demorou muito para o diagnóstico de esclerose múltipla ser dado pelos especialistas.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Entre os sintomas mais comuns da doença estão a fadiga, problemas de visão, problemas de equilíbrio e coordenação, distúrbios emocionais e alterações na sensibilidade. Após o diagnóstico, a apresentadora iniciou o tratamento com hormônios, terapia e exercícios físicos. “Eu não escutava o que meu corpo pedia e precisava, pois tinha outras prioridades. Agora tenho esse cuidado, de escutar meu corpo e saber o que preciso”, afirmou. “Depois que comecei o tratamento, eu não sinto mais nada, é como se a doença não existisse mais. Por isso, é importante olhar para dentro de você, nem que seja alguns minutinhos na hora do banho ou do almoço”, finalizou.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo

Leia o artigo completo