Por falar em bancos, os dianteiros mudaram e vêm de fábrica com ventilação, aquecimento e ajustes elétricos - o do motorista vem com regulagem lombar e comandos que permitem regular o banco do passageiro.
A lista de itens de série é complementada por teto solar panorâmico, monitoramento externo por câmeras que inclui a visão do solo, sistema de som da Sony com oito alto-falantes e assistências à condução que incluem alerta de colisão dianteira e traseira, frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.
Quanto ao conjunto mecânico, o Tiggo 8 Pro mantém o motor 1.6 turbo com injeção direta a gasolina, capaz de render 187 cv de potência e 28 kgfm de torque, acoplado à transmissão automatizada de dupla embreagem banhada a óleo com sete marchas.
Conforme a Caoa Chery, o propulsor recebeu melhorias no sistema de lubrificação, trazendo novos cárter, bomba de óleo e radiador de óleo. Com essas alterações, não mudaram os números de potência e torque, mas a aceleração de zero a 100 km/h passou de 8,7 para 8,6 segundos.
O consumo médio informado é de 10,1 km/l na cidade e de 12 km/l na estrada.