Caçulinha (1940 - 2024) - Morre Caçulinha, músico que trabalhou por décadas no Domingão do Faustão, aos 86

há 4 meses 20

Morreu na madrugada desta segunda-feira (5) o músico e compositor Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, que se tornou célebre por fazer a trilha do Domingão do Faustão por mais de 20 anos. Ele tinha 86 anos e se recuperava de um infarto, há dez dias, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

Segundo nota publicada nas suas redes sociais, o velório será na capela do Cemitério São Paulo, às 11h, e o sepultamento será às 16h, no mesmo local.

"Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte", afirma a nota.

Nascido em Piracicaba, no interior paulista, em 1938, foi criado numa família musical, sobretudo pela verve do pai, Mariano de Silva, compositor sertanejo de sucesso na região. Com o irmão Caçula, de quem herdou o nome artístico, formou a primeira dupla sertaneja a gravar disco no Brasil. Aos oito anos, já tocava acordeão, e exibia sua habilidade com o ouvido absoluto —capaz de identificar ou recriar qualquer nota mesmo sem tom de referência.

Leia o artigo completo