Nós vamos dialogar, temos que fazer realmente um trabalho árduo de diálogo, de corpo a corpo. É importante corpo a corpo. Nada mais forte e evidente do que o corpo a corpo, você visitar gabinete por gabinete para que você possa elucidar, esclarecer.
Alexandre Baldy, vice-presidente da BYD, sobre a estratégia da empresa
Crescimento de eletrificados pressionou setor de veículos à combustão, que teme perder espaço para nova tecnologia. Na avaliação de Baldy, existe muita desinformação sobre os carros elétricos. O vice-presidente da BYD disse que já esbarrou com senadores em aeroportos que o questionaram se a bateria do carro elétrico poderia explodir ou se o automóvel pega fogo. "No passado, a tecnologia era outra. Essa tecnologia, em dez anos, mudou demais, em dois anos, ela já mudou muito", afirma Baldy.
Baldy tem experiência no Congresso. O vice-presidente da BYD é ex-deputado federal (PP-GO) e ex-ministro das Cidades durante o governo Michel Temer (MDB). O empresário disse que está aberto a receber os senadores e para que eles conheçam a montadora chinesa.
Quero mostrar a nossa tecnologia, inovação, capacidade e transição energética, de que tanto se fala, mas pouco se aprofunda, para que se entenda, de fato, como é fabricada uma bateria.
Alexandre Baldy, vice-presidente da BYD
Senadores da Bahia devem apoiar montadora. A BYD assumiu a fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, em 2023. A chegada da fabricante chinesa foi comemorada pelos senadores do estado.