Na Bahia, a BYD se prepara para iniciar sua produção no começo de 2025. Por lá, serão produzidos alguns de seus veículos mais vendidos, como Dolphin Mini, Dolphin e Song Plus. Espera-se também que a picape Shark seja fabricada por lá, mas a BYD afirma que ainda é cedo para cravar a produção do utilitário por lá.
O investimento bilionário na Bahia será utilizado na instalação de três fábricas, o que segundo a marca deve gerar 1.200 empregos diretos. Além dos veículos, haverá processamento de lítio e ferro fosfato, voltados para exportação. A montadora criou uma área específica para a divisão de energias, que fará parte de um novo negócio.
Camaçari ainda terá fábrica de chassis para produção de caminhões elétricos. São modelos dos três segmentos: leves elétricos e médios e pesados híbridos.
"Estamos em ritmo acelerado para poder ter a cadeia completa e passar a usufruir do incentivo fiscal", declarou Alexandre Baldy.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.