Clube alemão afirma que a seleção nacional não deu o atendimento médico necessário ao jogador
Reprodução/Instagram @alphonsodavies

Jogador Alphonso Davie sofre lesão e ficará 6 meses sem jogar
Nesta sexta-feira (28), Jan-Christian Dreesen, o presidente de administração do Bayern de Munique, revelou que o clube ameaçou tomar medidas legais contra a Federação Canadense após o lateral-esquerdo Alphonso Davies, de 24 anos, sofrer grave lesão em jogo da sua seleção.
Davies atua como capitão da seleção do Canadá e se machucou durante uma partida contra os Estados Unidos, válida pelo terceiro lugar da Liga das Nações da Concacaf. Após o jogo, a Canada Soccer aprovou que o jogador fosse embora e pegasse um avião para Munique. Lá, exames médicos diagnosticaram ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito.
O time alemão exige que a Canada Soccer de “um esclarecimento completo dos acontecimentos” e “se reserva o direito de tomar medidas legais” após a ruptura dos ligamentos do atleta, declarou o dirigente ao site do jornal Bild. “Enviar um jogador claramente lesionado e com um joelho lesionado num voo intercontinental de 12 horas sem um exame médico completo é, na nossa opinião, uma negligência grave e uma clara violação do dever de assistência médica”, disse Dreesen.
O diretor esportivo do Bayern de Munique, Christoph Freund, afirma que a atitude tomada pela seleção canadense não foi profissional.”Queremos esclarecer como aconteceu. Pegar o avião, 12 horas de voo, assumimos que não é grande coisa, que é um golpe. E aí, sai isso (o diagnóstico). Não é profissional, não está certo, temos de falar sobre isso e temos de esclarecer a situação”, acrescentou durante uma coletiva de imprensa.
“Ele é o capitão, quer assumir as suas responsabilidades. A forma como isto foi tratado não é correta. Foi limítrofe e negligente. Nós somos os empregadores e também pagamos aos jogadores. Por isso vamos investigar”, destacou Freund.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Davies ficará fora de campo por, no mínimo, seis meses. Ele perderá o final desta temporada, em que seu time é líder da Bundesliga e disputa as quartas de final da Liga dos Campeões contra a Inter.
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório