Aracaju
Sucesso até os dias de hoje no YouTube, o reality culinário Pesadelo na Cozinha com o chef Erick Jacquin voltará ao ar. A Band e a Warner Bros Discovery fizeram um acordo para a produção de uma quinta temporada, que vai ao ar em 2025.
Segundo apurou a coluna, as gravações começam em novembro. A previsão de exibição é no primeiro trimestre do ano que vem, em data ainda a ser definida pelas empresas, durante as férias do MasterChef. Além da TV aberta, haverá exibição no streaming Max e no Disocovery Home & Health.
O pacote comercial foi obtido pela coluna. Para patrocinadores, o valor de anúncio está entre R$ 3 e 7 milhões. A ideia é fechar os acordos comerciais até o fim deste ano.
O Pesadelo na Cozinha não tinha episódios inéditos produzidos desde 2020. Ao todo, foram quatro temporadas com quase 30 episódios produzidos. A atração, até hoje, é um sucesso no YouTube, com mais de 10 milhões de visualizações em vários episódios.
No Pesadelo na Cozinha, Erick Jacquin visita um restaurante com problemas e funciona como um solucionador de problemas para ajudar a melhorar o estabelecimento em apenas uma semana.
Jacquin revisita o restaurante alguns meses depois para ver como os negócios se saíram em sua ausência. Uma grande reforma também é feita com ajuda de apoiadores.
O formato é baseado no Ramsay's Kitchen Nightmares exibido no Reino Unido e comandado pelo chef Gordon Ramsay. No Brasil, a versão original foi mostrada por muitos anos no canal TLC.