Aracaju
Uma das autoras mais exitosas do horário das seis da Globo nos últimos anos, Duca Rachid acaba de renovar seu contrato com a emissora até 2027. Ela continuará como contratada exclusiva pelos próximos três anos, com foco em desenvolver tramas para a faixa.
Neste momento, ela desenvolve um projeto para uma novela das seis, ainda sem previsão de ir ao ar. No projeto, repete a parceria com Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr, com quem trabalhou na criação de "Amor Perfeito" (2023).
Rachid está na Globo desde 2000. Sua carreira na televisão começou em Portugal, em 1993. Em 1995, escreveu seu único projeto brasileiro fora da Globo: fez parte da equipe da novela "Tocaia Grande", produzida pela extinta Rede Manchete (1983-1999).
Seu primeiro trabalho na Globo foi em "O Cravo e a Rosa" (2000), como colaboradora dos autores Walcyr Carrasco e Mario Teixeira. Repetiu a dobradinha com Carrasco em "A Padroeira" (2001) e, depois, fez parte do time que escreveu a elogiada "Coração de Estudante" (2002).
A partir de 2006, começou uma parceria de sucesso com Thelma Guedes. Com a colega, escreveu sucessos como "O Profeta" (2006), "Cama de Gato" (2009) e "Cordel Encantado" (2011), o maior sucesso de audiência e repercussão da dupla.
Duas novelas da dupla foram premiadas com o prêmio Emmy Internacional. A primeira foi "Joia Rara", em 2013, e a segunda, "Órfãos da Terra", em 2020.
A mais recente trama de Rachid para a Globo foi "Amor Perfeito", que teve bons índices de audiência no ano passado. A autora tem participado de oficinas para ajudar a formar novos autores de novela para a faixa das seis da emissora.
Recentemente, a Globo também renovou os contratos de Rosane Svartman e Ricardo Linhares, outros dois escritores de prestígio na empresa. A medida foi tomada por Amauri Soares, diretor-executivo da TV e Estúdios Globo.
Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer.
Final do conteúdo