Atores de 'Mania de Você' reclamam do sumiço de personagens e de receber textos em cima da hora

há 1 mês 4

Aracaju

O clima não é dos melhores nos bastidores de "Mania de Você", novela das nove da Globo que está no ar desde setembro. Na semana passada, parte do elenco reclamou de personagens que perderam espaço por causa das mudanças realizadas na trama nas últimas semanas.

Alguns desses nomes procuraram a coluna para se queixar sobre o assunto. Ao menos dois atores dizem ter apontado seu descontentamento para a direção do folhetim do horário nobre, liderada por Carlos Araújo.

A reclamação veio junto com uma crítica à edição da novela, que atrapalhou o desenvolvimento de alguns personagens. Cenas que eram importantes para o entendimento do público chegaram a ser gravadas e foram jogadas fora.

Em resposta, a direção comentou que novela é uma obra aberta e que mudanças foram necessárias por demandas de público, feitas por meio de grupos de discussão. Esse tipo de troca é considerado normal.

Os atores também estão se queixando de um atraso acima do normal na entrega de roteiros. Segundo eles, algumas cenas chegaram faltando 48 horas para as gravações.

Procurada pela coluna, a Globo preferiu não comentar as reclamações. No entanto, a empresa negou atraso na entrega dos roteiros. "A entrega de roteiros segue dentro dos prazos estabelecidos para as nossas novelas", diz a emissora em nota.

Desde sua estreia, "Mania de Você" tem 21,4 pontos de média na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 191 mil espectadores). São quatro pontos a menos que o remake de "Renascer", que fechou com 25,5 pontos na capital paulista.

Com o índice, até aqui, trata-se da pior audiência da história do horário das nove, superando até o fracasso de "Um Lugar ao Sol" (2021), que marcou 22 pontos.

O que chama a atenção nos bastidores é que a novela tem tido repercussão. No Instagram e no Tik Tok, a trama faz sucesso. Também alcança bons índices no Globoplay, o streaming da Globo.

Para reforçar a novela, Vicent Villari foi recontratado e entrou na equipe de colaboradores. Walter Carvalho, diretor de "Pantanal" (2022) e "Renascer", também reforçou a equipe de direção.

Leia o artigo completo